Da voltagem até a quantidade de lúmens, conheça as principais características das lâmpadas e saiba escolher o modelo de reposição ideal quando o assunto é iluminação automotiva

iluminação automotiva é um item de segurança dos veículos e fundamental para proporcionar maior noção de direção aos motoristas, principalmente, em situações de baixa luz em ruas e rodovias.

No entanto, no momento em que é necessário fazer a substituição de uma lâmpada, seja do farol, lanterna, pisca, ré ou até da parte interna do automóvel, existem diversas especificações que podem confundir a cabeça do motorista.

Nesse sentido, existem detalhes como voltagem, potência, cor e até quantidade de lúmens que podem fazer com que os proprietários de veículos se confundam e escolham a peça errada.

Por isso, preparamos esse conteúdo com as principais instruções no momento de escolher um item de reposição de iluminação automotiva. Confira!

Leia também: Revisão elétrica automotiva: quando fazer e o que inspecionar?

Conheça as principais dicas para escolher lâmpadas de iluminação automotiva

Potência da lâmpada

O primeiro passo para escolher uma peça de reposição de iluminação automotiva é entender sobre a potência da lâmpada.

Nesta etapa, é preciso verificar o que diz a recomendação do fabricante do veículo no manual e entender qual a potência mínima e máxima permitidas para a lâmpada que precisa ser substituída.

Geralmente, essa potência é indicada em Watts e para lanternas, faróis, milha, ré e pisca fica entre 35W e 55W.

Voltagem (tensão elétrica)

Em seguida, é hora de verificar a voltagem, ou tensão elétrica, do componente. Neste caso, o padrão para iluminação automotiva é 12V, que é o valor aproximado que sai da bateria.

Nas embalagens, frequentemente, vêm escrito de 12V a 24V, mas isso não deve ser motivo de preocupação para os motoristas.

Temperatura de cor

Já a temperatura de cor diz respeito a aparência da luz emitida pelas lâmpadas. Quanto maior for a temperatura de cor, medida em Kelvin e simbolizada pela letra K, mais clara é a tonalidade da iluminação.

Luminosidade

Por fim, a luminosidade, talvez, seja o item mais importante quando o assunto é iluminação automotiva, já que se refere a quantidade de luz emitida por uma lâmpada em todas as suas direções.

Essa quantidade é medida em lúmens e quanto maior for o número, mais o componente emite luz.

Saiba mais: Saiba como identificar pane elétrica no carro

Conheça a Razor!

Agora que você já sabe como comprar uma lâmpada de reposição, é preciso conhecer uma loja especializada em iluminação automotiva. Neste caso, a Razor
é a melhor opção!

Somos uma loja de serviços automotivos que oferece garantia vitalícia, excelência e qualidade comprovada. Confira os principais:

  •  Insulfilm:
    instalação e troca de película de proteção com qualidade de padrão internacional.
  •  Alarmes:
    dispositivos e sistemas de proteção para o seu carro ou moto
  •  Som, imagem e mídia: instalação e manutenção.
  •  Manutenção:
    de vidros, travas e sistemas elétricos de todos os modelos de veículos.
  •  Peças e reposição: grande variedade de itens para reposição imediata ou sob encomenda com a garantia Razor de procedência e qualidade.
  •  Vidros e travas:
    conversão de vidros e travas manuais para sistemas elétricos em todos os modelos de veículos.

Entre em contato com os nossos especialistas e conheça e tenha os melhores equipamentos para iluminação automotiva!

Compartilhe agora


Tags : , , , , , , , , , , , , , , , ,