Desde como funcionam até os principais tipos e onde comprar, saiba tudo sobre os alarmes automotivos
Os alarmes automotivos, assim como o seguro, infelizmente, são praticamente obrigatórios no Brasil, por conta do alto índice de roubo e furto de veículos.
Nesse sentido, para se ter ideia do cenário, somente em São Paulo, entre 2014 e 2019, foram registrados mais de 1 milhão de casos de roubos e furtos de carros, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo.
Além disso, de acordo com levantamento do Grupo Tracker, os roubos e furtos contra picapes e SUVs aumentaram 13% em SP.
Por isso, ainda que os alarmes automotivos sejam um acessório de segurança importante, existem muitas dúvidas a respeito desses dispositivos.
Para atender a essa demanda, preparamos esse conteúdo com as respostas para as principais dúvidas sobre alarmes automotivos. Confira!
Leia também: Instalação de som e acessórios automotivos: como evitar problemas elétricos no carro
Conheça as respostas para as principais dúvidas sobre alarmes automotivos
Como funcionam os alarmes automotivos?
Uma das principais curiosidades dos brasileiros é justamente sobre como funcionam os alarmes automotivos.
Neste ponto, é importante dizer que esses dispositivos funcionam a partir de um conjunto de sensores ligados a uma sirene e integrados a uma central, para detectar qualquer alteração no interior de um carro.
Assim, a sirene dispara caso um desses sensores detecte alguma irregularidade, seja um movimento dentro do veículo, arrombamento das portas e janelas ou simplesmente quando as portas são abertas com o dispositivo acionado.
Quais são os principais dispositivos do mercado?
Atualmente, o mercado conta com inúmeros alarmes para carros que podem confundir os proprietários na hora de comprar o acessório para o seu veículo.
Por isso, é importante conhecer os principais tipos de alarmes automotivos disponíveis. Confira:
- Alarme perimétrico
- Alarme volumétrico
- Sensor de movimento
Travamento remoto é alarme?
Essa é uma dúvida comum e a resposta é não. Travamento remoto é apenas um acessório para comodidade e conforto dos motoristas, para que travem e destravem as portas do veículo a distância.
No entanto, esse dispositivo não conta com sensores de movimento, tampouco com sirene. Ou seja, caso o veículo sofra arrombamento, nenhuma sirene irá disparar.
Onde comprar e instalar os melhores alarmes automotivos?
Para garantir um dispositivo que atenda a sua necessidade, é preciso conhecer uma loja que tenha os diversos tipos de alarmes automotivos, bem como profissionais treinados para a orientação precisa, além de técnicos especializados para realizar a instalação correta.
Neste caso, a Razor é a melhor opção! Oferecemos uma série de serviços automotivos com excelência, qualidade comprovada e garantia vitalícia em mão de obra. Confira:
- Insulfilm: instalação e troca de película de proteção com qualidade de padrão internacional.
- Alarmes: dispositivos e sistemas de proteção para o seu carro ou moto
- Som, imagem e mídia: instalação e manutenção.
- Manutenção: de vidros, travas e sistemas elétricos de todos os modelos de veículos.
- Peças e reposição: grande variedade de itens para reposição imediata ou sob encomenda com a garantia Razor de procedência e qualidade.
- Vidros e travas: conversão de vidros e travas manuais para sistemas elétricos em todos os modelos de veículos.
Entre em contato com os nossos especialistas e instale o melhor dispositivo de segurança no seu carro!
Tags : acessórios automotivos, alarmes automotivos, loja automotiva, loja automotiva especializada, manutenção automotiva, peças automotivas, Principais dúvidas sobre alarmes automotivos, serviços automotivos