Dos modelos mais simples aos mais robustos com sensores nos pedais e corte de gasolina, conheça os principais modelos de alarmes para motos

Os alarmes para motos são essenciais em um país como o Brasil, que tem uma frota de mais de 27 milhões de motocicletas em circulação e que apenas no estado de São Paulo, uma moto é roubada a cada 4 horas, segundo levantamento do Núcleo de Pesquisa da Fecap – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.

Por isso, para ter mais segurança ao estacionar sua motocicleta e ter mais tranquilidade quando o assunto é segurança, atualmente, já existem alarmes para motos que são ligados diretamente no motor, impedindo que seja ligada ou até pare de funcionar rapidamente em caso de assalto. Saiba mais!

Leia também: 5 dicas para evitar roubos e furtos de carros

Conheça os principais tipos de alarmes para motos

Alarme sonoro

O alarme sonoro tem uma vantagem por ser um dispositivo que, geralmente, pode ser instalado em qualquer motocicleta, desde os modelos mais antigos até os mais novos.

Basicamente, esse tipo de aparelho conta com uma sirene de alto volume que é acionada em tentativa de furto da moto.

Alarme ligado ao sistema de ignição

Já os dispositivos ligados ao sistema de ignição permitem que a motocicleta não ligue de jeito nenhum sem o controle remoto.

Em casos de assaltos, a moto desliga automaticamente após alguns metros, quando o sensor identifica que o controle ficou distante do equipamento.

Alarme com sensores de movimento

Ainda quando o assunto é alarmes para motos, existe o modelo com sensores de movimento, em que o dispositivo cobre o pé lateral, a suspensão e o cavalete da motocicleta.

Esse tipo de equipamento tem sirene dedicada e bloqueio de motor integrado, além do controle remoto para ativar ou desarmar o alarme a distância.

Saiba mais: Acessórios automotivos: conheça os benefícios dos vidros e travas elétricas

Saiba como escolher o alarme ideal para a sua motocicleta

Agora que você já conhece os principais modelos de alarmes para motos, é importante saber escolher o dispositivo ideal para sua motocicleta.

Nesse sentido, preparamos algumas dicas cruciais. Confira:

  • Escolha o modelo ideal para sua moto, apenas com dispositivo sonoro, com sensores, ligados ao sistema de ignição ou um equipamento que tenha todos essas características

  • Confira quais sensores o dispositivo apresenta e quais partes da motocicleta é coberto pelo equipamento

  • Avalie se a sirene é alta e fica bem acoplada na motocicleta para evitar que criminosos a desativem

  • Verifique se o alarme escolhido tem um controle remoto eficaz, que tenha botões de acionamento, desarme, emergência, além da distância em que ele funciona

  • Veja se o alarme possui bateria própria para disparar, mesmo em caso de desativação da bateria principal

Você pode se interessar por: Elétrica automotiva: tire suas principais dúvidas!

Conte com a Razor

Após conhecer os principais modelos de alarmes para motos e entender como escolher o dispositivo ideal para sua motocicleta, é importante ter uma loja de confiança para comprar e instalar o equipamento com garantia e conforme as indicações do fabricante.

Neste caso, a Razor é a melhor opção! Somos uma empresa especializada em acessórios automotivos e temos profissionais qualificados e experientes para instalar dispositivos e sistemas de proteção para o seu carro ou moto.

Entre em contato com os nossos especialistas e conheça todos os modelos que temos de alarmes para motos!

Compartilhe agora


Tags : , , , , , , , , ,